Espanha treina sem Gavi, mas meia deve enfrentar o Japão

0 Comments


O meio-campista espanhol Gavi ausentou-se do treino com a seleção nesta segunda-feira (28), um dia após o empate em 1 a 1 com a Alemanha na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo no Catar. Gavi foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo do jogo contra os alemães devido a dores. No entanto, de acordo com membros da equipe médica da Seleção Espanhola, não se espera que o meio-campista seja um problema para o próximo jogo.

A Espanha está programada para enfrentar o Japão na quinta-feira (1º) às 16h (horário de Brasília) na terceira e última rodada da fase de grupos. Os espanhóis precisam de pelo menos um empate para avançar para as oitavas de final. Gavi entrou para a história ao se tornar o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol em Copas do Mundo, contribuindo para a vitória da Espanha por 7 a 0 sobre a Costa Rica na primeira rodada. Aos 18 anos e 110 dias, Gavi está atrás apenas de Pelé (17 anos e 227 dias, na Copa do Mundo de 1958) e do mexicano Manuel Rosas (18 anos e 92 dias, na Copa de 1930).

Gavi, juntamente com Pedri, de 20 anos, destaca-se na rejuvenescida seleção espanhola, que busca o segundo título da Copa do Mundo após a conquista de 2010, na África do Sul. A Espanha lidera o Grupo E com quatro pontos, enquanto Japão e Costa Rica têm três cada. A Alemanha acumula apenas um ponto após duas rodadas.