fbpx
TBT – Vagner Silva

1991 com 8 anos jogava bola nos campos, ruas e pastos do bairro Laranjeiras em Betim, infância repleta de brincadeiras e muito espaços para explorar e fazer coisas de criança.

1992 meu pai me levou para fazer um teste no Atlético-Mg, onde o treinador Jonas Pimentel “cornetinha” , gostou do meu futebol e ali começava a minha trajetória. Por vários anos minha rotina de vida era acordar as 6H da manhã para ir para escola Silvio Lobo saía as 11:30 almoçava e as 13:00 pegava o 1º ônibus [ 1137 ], parava no metro, dali a próxima parada era a estação da Lagoinha, descia até a drogaria Araújo onde pegava o 2º ônibus chegando a Vila olímpica para trocar de roupa e seguir destino para 3º ônibus.

Somente em 1999 fui morar na concentração, voltando para casa só após os jogos de final de semana para ver a família. Em 2002 fui dispensado do galo, mas como já tinha jogado alguns campeonatos nacionais e internacionais o Coritiba me fez um convite para fazer parte do seu elenco, pois o treinador da base Serginho elogiava muito minha postura como jogador.

2002 cheguei no Coritiba. Com 18 anos fiz minha estreia como profissional e agradeço ao treinador ANTÔNIO LOPES que no seu currículo já tinha sido campeão Mundial, da Libertadores, Brasileiro e que revelou Romário, Pedrinho entre outros. Minha primeira oportunidade foi um jogo pelo Estadual contra o Londrina, jogo que ficou 1×1.

Deixe um comentário