Série: 7 principais benefícios do Futebol para a Saúde

Jogar futebol é considerado um exercício completo, porque os movimentos intensos e variados através de corridas, chutes e giros, ajudam a manter o corpo sempre saudável, sendo uma ótima opção também para mulheres, porque ajuda na prevenção da osteoporose e sintomas da TPM.

Este esporte é uma excelente forma de perder peso e manter a boa forma, também combate o estresse e ansiedade, além de melhorar o convívio social, evitando casos de obesidade infantil e depressão. Para alcançar todos os benefícios, é recomendado praticar o futebol por, pelo menos, 30 minutos, duas a três vezes por semana.

1. Ajuda a emagrecer

Durante o jogo de futebol o corpo inteiro precisa trabalhar em conjunto, e isso leva a um grande gasto de calorias. A necessidade de movimentação constante faz com que ocorra uma grande queima de gordura, sendo possível perder, em média, 250 calorias a cada 30 minutos.

Além disto, devido ao intenso trabalho do corpo, o futebol acelera o metabolismo, o que faz a queima de calorias durar por muitas horas após o jogo.

Venha conhecer na prática todos esses benefícios. Ligue e agende uma aula experimental: (31) 3594-2866.

Deixe um comentário