O Verão chegou com tudo!

O verão está com tudo!
Por isso preparamos algumas dicas para nossos atletas estarem sempre hidratados no pré e pós jogo.

Isotônicos:
Por sua composição ser semelhante aos fluidos do nosso organismo, eles são, dentre as bebidas, a que melhor consegue repor água e sais mineiras perdidos durante a transpiração do nosso corpo em atividades físicas. Além disso, possuem boa concentração de carboidratos, que ajudam a dar mais energia durante a prática, não permitindo que o ritmo do atleta caia. A recomendação de uso do isotônico é nas 24h que antecedem a partida e no pós jogo. O uso continuo não é recomendado por sua composição conter sal e açúcar, o que pode ser prejudiciais para hipertensão, diabetes entre outros.
Água de Coco:
É considerada um isotônico natural, pois apresenta os mais diversos sais minerais, como sódio, potássio, fósforo e cloro. Por isso, além de hidratar, ela ajuda na recomposição dessas substâncias no organismo, hidratando de forma natural é extremamente saudável.
Suco de frutas naturais:
Ricos em vitaminas e minerais, os sucos de frutas cumprem, de forma deliciosa, muito bem o seu papel de hidratar o corpo. Muito refrescantes, essa bebida, além de fornecer boa quantidade de energia, acalma e relaxa o organismo. Uma boa alternativa é fazer um mix de frutas, potencializando os nutrientes de cada ingrediente no copo!
Água:
Como o nosso corpo é composto 70% de água, mesmo que bebamos outros líquidos, ela é a fonte primária de qualquer hidratação. Por isso, equilibre o consumo dessas outras bebidas tomando uma aguinha fresca e relaxante.

Nota:
O jogador deve iniciar a partida bem hidratado. Para isso, recomenda-se uma ingestão de cerca de 500 ml de água (ou de uma bebida esportiva) aproximadamente duas horas antes da partida, o que permite complementar as reservas de líquidos corporais.

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