Banana pode melhor desempenho de atletas

A Banana é uma Fruta rica em vitaminas e minerais importantes
Embora a banana seja uma das frutas mais consumidas no mundo, ainda tem gente que se nega incluir a banana na alimentação diária. Cada 100 gramas de banana ingerida por dia, equivale a 90 calorias.

Além de contribuir com a carga calórica diária que nosso corpo precisa, a banana é fonte de outras vitaminas e minerais importantes para nossa saúde como vitamina A, vitamina C, vitamina B, ferro, magnésio, potássio, manganês, zinco e fluoreto.

Por fornecer muitas vitaminas, a banana faz parte da dieta de muitos atletas. A fruta é um carboidrato com alto índice glicêmico e principalmente, de fácil digestão. Geralmente é consumida antes de alguma atividade física que exige grande esforço, com isso o metabolismo aumenta a produção de glicose na corrente sanguínea, melhorando o aproveitamento no exercício.

A facilidade na digestão também é uma das características da banana, já que ela não deixa quem a consume com aquela sensação de peso no estomago, melhorando a performance nas atividades.

Outros benefícios da banana
Além de contribuir com o desempenho na hora de realizar atividade física, a banana também é um importante aliado na prevenção de alguns problemas de saúde.

Veja algumas delas:

Pressão arterial: a banana é uma importante fonte de potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo;

Digestão: as bananas são conhecidas por sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibras dietéticas ajudam na ligação e acumulação de partículas de alimentos e ajuda na evacuação eficiente, por isso problemas Intestinais e constipação podem ser facilmente evitadas com o consumo da fruta;

Ossos: a banana ajuda a fortalecer os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contém frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como cálcio e magnésio;

Visão: a visão pode ser melhorada através do consumo da banana diariamente. Ela contém alfa e betacaroteno e vitamina A, que ajudam na proteção da retina do olho;

Estresse e depressão: o potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do estresse. A banana também contém triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina atua como um relaxante e, assim, relaxa a mente de uma pessoa e melhora o humor.

Deixe um comentário