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A dica de hoje vai ser sobre Vitaminas e Minerais

A alimentação saudável do atleta de Futebol, de 6 a 17 anos, tem que ser tratado com grande importância. Pois o desenvolvimento físico é um grande referencial para fazer diferença no esporte e para favorecer o melhor desempenho esportivo e evitar carências nutricionais.

Com uma alimentação equilibrada, pode-se melhorar os depósitos de energia, reduzir as doenças, reduzir o cansaço, aumentar o tempo de atividade do atleta, recuperar os músculos depois do treino e melhorar a saúde geral.

Para isso, a dieta deve ser equilibrada, ter qualidade, variedade e moderação. Por isso, é importante conhecer os alimentos para saber em que eles podem ajudar ou prejudicar no desempenho esportivo.

A dica de hoje vai ser sobre Vitaminas e Minerais

São os elementos reguladores, importantes por participarem do funcionamento intestinal, digestão, circulação sanguínea e sistema imunológico (sistema de defesa contra doenças).

SÃO NECESSÁRIAS PARA O CRESCIMENTO NORMAL E MANUTENÇÃO DA VIDA.

As vitaminas e minerais são obtidos através da ingestão diária de uma variedade de frutas, verduras e legumes.
Se o atleta tiver problemas com a ingestão de frutas e verduras, terá problemas com o aporte adequado de vitaminas e minerais. O ideal é selecionar no mínimo 3 cores diferentes de salada (Ex: laranja-cenoura, vermelho-tomate, verde-alface).

Aqui temos um artigo para aqueles que desejam aprofundar mais:

Pagina 25 a 29.

http://stockler.com.br/wp-content/uploads/2015/01/RevistaResgates_Stockler2014_web.pdf#page=22

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