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A dica de hoje vai ser sobre Hidratação

A alimentação saudável do atleta de Futebol, de 6 a 17 anos, tem que ser tratado com grande importância. Pois o desenvolvimento físico é um grande referencial para fazer diferença no esporte e para favorecer o melhor desempenho esportivo e evitar carências nutricionais.

Com uma alimentação equilibrada, pode-se melhorar os depósitos de energia, reduzir as doenças, reduzir o cansaço, aumentar o tempo de atividade do atleta, recuperar os músculos depois do treino e melhorar a saúde geral.

Para isso, a dieta deve ser equilibrada, ter qualidade, variedade e moderação. Por isso, é importante conhecer os alimentos para saber em que eles podem ajudar ou prejudicar no desempenho esportivo.

A dica de hoje vai ser sobre Hidratação

A água, juntamente com o oxigênio, é o constituinte mais importante para a manutenção da vida.
Um item fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo é ao nível de hidratação. Muitas vezes esquecemos do simples hábito de beber, no mínimo, 2l de água por dia, fundamentais para manter a fisiologia do corpo em bom funcionamento. Um estudo sobre “Rendimento cognitivo e hidratação”, publicado em Journal of the American College of Nutrition, indica que um estado de desidratação moderado reduz em 20% o rendimento físico de uma pessoa e afeta seu desenvolvimento intelectual.

Portanto, a quantidade de água perdida através da urina, fezes, suor e ar expirado deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência do organismo na digestão, absorção, circulação e excreção.

Recomendação para atletas: 10 a 12 copos ou mais.

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