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A dica de hoje é sobre proteínas

A alimentação saudável do atleta de Futebol, de 6 a 17 anos, tem que ser tratado com grande importância. Pois o desenvolvimento físico é um grande referencial para fazer diferença no esporte e para favorecer o melhor desempenho esportivo e evitar carências nutricionais.
Com uma alimentação equilibrada, pode-se melhorar os depósitos de energia, reduzir as doenças, reduzir o cansaço, aumentar o tempo de atividade do atleta, recuperar os músculos depois do treino e melhorar a saúde geral.

Para isso, a dieta deve ser equilibrada, ter qualidade, variedade e moderação. Por isso, é importante conhecer os alimentos para saber em que eles podem ajudar ou prejudicar no desempenho esportivo.

A dica de hoje vai ser sobre os Proteínas

Ela é a responsável em construir e reparar o tecido muscular e, consequentemente, faz com que o atleta ganhe mais massa magra. Os músculos são constituídos basicamente de proteínas e seu envolvimento é fundamental para o desempenho em todos os esportes. Alguns estudos atuais apontam que o organismo do praticante de atividades físicas necessita de mais proteína do que de uma pessoa normal. Além disso, o exercício regular também acarreta em numerosos efeitos específicos no metabolismo proteico do organismo.

Suas fontes são: carnes, ovos, leite e derivados, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, nozes, castanha, etc.

Aqui temos um artigo cientifico para aqueles que desejam aprofundar mais;

http://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/viewFile/368/360

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